Doppio

O nome ExpressoPsi veio da vontade de criar mais um espaço para dar passagem às falas. Expresso no sentido de expressar-se da maneira como vier e quiser… Expresso porque nesses tempos as mensagens são mais rápidas e aqui as variadas manifestações, mesmo que expressas, são bem-vindas. O espaço é apartidário, livre e laico, afinal dor psíquica acomete a todos e todas e não escolhe lado.

Aliás vale reforçar que a linguagem aqui (não desprezando nossa Língua Portuguesa) não carecerá estar alinhada em suas concordâncias verbais, pontuações, rebuscos e com discursos banhados de ornamentos, elementos figurativos ou teses e antíteses. Espaço e a vírgula poderá ser apenas seu modo de dizer aquilo que você quiser.

Falemos do hoje, trazendo para diálogo Felix Guattari (2013, p.48):

“… Os indivíduos são reduzidos a nada mais do que engrenagens concentradas sobre o valor dos seus atos, valor que responde ao mercado capitalista e seus equivalentes gerais. São espécies de robôs, solitários e angustiados, absorvendo cada vez mais as drogas que o poder lhes proporciona, deixando-se fascinar cada vez mais pela promoção…”

Promoção…. Promoção da qualidade de vida psíquica, física, intelectual, existencial. Os indivíduos na engrenagem, em busca de compartilhar os sentimentos internos, solidão, amor, desejos, o equivalente a estar atento a si mesmo e aos outros. Aqui é o território de espécies, de gentes que vêm para cada vez mais construir um mundo divertido, cheio de graças a partir de problemas que podem trazer tristezas e chuva.

Referências

GUATTARI, F.; ROLNIK, S. Micropolítica: cartografias do desejo. Petrópolis, RJ: 12 Ed, 2013.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.